domingo, 30 de maio de 2010

Tempo...."quanto tempo a gente tem?".....

Olá! Faz muito tempo que não venho aqui, é verdade! O tempo acabou ficando maior por causa da culpa por não aparecer....daí eu pensei - outra hora apareço - e assim se foi o mês de maio....Puxa!!!

Daí me peguei pensando em porquê estamos cada vez com menos tempo, ou então não estamos sabendo administrá-lo. Acho que a segunda hipótese é a mais provável. Concordam??

Eu ando fazendo tantas coisas e ao mesmo tempo tão poucas...acho que mais pessoas estão se sentindo assim . Muitas tarefas da casa, das filhas ( que ainda precisam muito de mim ), do marido, das aulas, da comunidade, do blog....e acabo fazendo aquelas que são mais urgentes em termos de prioridade. Norma. Todas somos assim...é ou não é??

Mas as vezes fico frustrada por não conseguir fazer mais.

Na semana passada montei uma exposição no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gaussmann, de Estrela. A casa é muito bonita, estilo antigo e tem um espaço ótimo para exposições. Não é que ficou bonita? Muitas pessoas já me telefonaram para falar sobre a exposição que ocorre até o diaa 11 do mês que vem. Realmente ficou bonita. Modéstia bem à parte. Mas sei lá, me parece que pelo lugar ter pé direito alto, paredes claras e iluminação própria correta, as coisas aparecem mais.

Coloquei lá algumas toalhas, alguns panôs e muitos outros trabalhos. Bah, é gostoso ver nosso trabalho sendo elogiado por aí! Valeu o sacrifício de subir em escadas e móveis, kkkk

Daí fui à Gramado no fim de semana para pesquisar preços e disponibilidade de vagas para outubro para o Festival de Patchwork. Olha, deu um certo trabalho, mas acho que vai valer à pena tb.

Agora estou aqui tentando retomar o blog, que ficou assim, meio abandonadinho....coitado! Mas vou me esforçar para retomar as postagens, ok??

Bem, por enquanto só posso desejar que todas tenham um lindo início de semana e que o mesmo seja muito produtivo!

Beijos no coração!!

Sonia

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Hoje me diverti um bocado!!

Ai, ai...o bom de dar aulas e lidar com pessoas é que sempre acabamos nos divertindo! Hoje foi um dia assim!!
Tenho várias alunas de patchwork , mas algumas delas são mais divertidas e engraçadas que outras.

domingo, 16 de maio de 2010

É preciso ânimo para mudar....

...e não deixar a peteca cair....
Faz muitos dias que não passo por aqui, infelizmente! Ando meio sem tempo e com muitas coisas a gerenciar ao mesmo tempo....afff, nem sei porque somos assim, quando nos damos conta estamos envolvidas com mais coisas do que damos conta, kkkk. Acho que todas nós temos manias de super mulher!

Eu andei sumida por várias razões. Uma delas é o tempo, a outra a desmotivação! É isso mesmo. Ando meio desmotivada e um pouco triste; afinal quase ninguém passa por aqui e raramente deixam recadinhos....para nós que gostamos de blogar, os recados são importantíssimos, quase como combustíveis! Se não nos alimentam, não andamos.
Há outros motivos tb, claro! Eu não sei porque mas ainda não consegui me organizar para tirar porveito da melhor maneira possível do meu curto tempo. As vezes gostaria que um dia tivesse 30 horas ao menos....mas acredito que ainda assim nunca teríamos tempo....

Ando meio desanimada pois dias chuvosos não me "apetecem", fico lerda, preguiçosa e comilona - eca!! Se fizer frio, tudo bem, até já me acostumei às baixas temperaturas do RS, mas chuva e frio...ninguém merece!! Pior ainda quando ficam aqueles dias húmidos em que tudo em casa fica molhado, com cheiro de gato e cachorro molhado, com cheiro de mofo....ui, que nojo! Pois então...por aqui tem andado assim.

E como o sol não dá as caras, caminhar nas ruas, nem pensar. E uma coisa leva à outra.....ai que saudades dos dias ensolarados!!!

Bem, como eu disse, é preciso coragem e perseverança para mudar!! Espero encontrar minha força de vontade de outrora quando eu decidia uma coisa e corria atrás para mudá-la. Espero em breve encontrar um décimo dessa força, assim quem sabe me animo a mudar as coisas que não estão me agradando, né??

Bem, espero voltar à ativa em breve e visitar as amigas blogueiras e deixar recadinhos.

Beijos saudosos e .....

Sonia

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Já é Maio!!

Gente !! Que loucura, como o tempo passa!

Eu fiquei uns dias sem entrar aqui e deixar minhas impressões e experiências...foi por falta de tempo, de organização, por pouca intimidade com blogs ( estou esperando uma amiga que disse que me ajudaria...) e por decepção!!
Sim, decepção!! Eu demoro um tempão para aparecer, quando consigo fazer tudinho do jeito que quero e colocar umas fotos....o que acontece?? Abro o blog, dia após dia para ver se tem comentários...e nada!! Pior; algumas das fotos sumiram!!!! Assim, sem mais nem menos. Não sei se elas sumiram depois que resolvi finalmente colocar umas fotos no Picasa ( pode não ter nada a ver...), mas sei que elas sumiram.Fiquei chateada, triste mesmo. BROXEI!
Mas, já se passou mais de uma semana e achei que deveria passar por aqui. Mesmo que fosse para eliminar alguns espaços vazios deixados pelas fotos desaparecidas....

Bem, tenho tanto a falar e tão pouco tempo....Estou envolvida com as aulas, com muitos projetos em andamento, com meus UFO's que estou tentando exterminar (kkk) e ainda por cima me meti em mais dois projetos....fazer o que né?? Parece que só funciono melhor na pressão...kkkkk

Essa semana pretendo iniciar um dos projetos que mencionei, que por enquanto é segredo. Aguardem. Em breve estarei falando à respeito.

Olha gente, não é fácil ser mulher multi função!! Sou mulher, mãe, esposa, dona de casa, professora , gerenciadora de uma comunidade, bloggeira, etc.....AFFFFFF

Bem, acho que por enquanto é só. Em breve volto, mas desejo uma linda semana e lindos trabalhos!!

Beijokas

Sonia