sábado, 30 de abril de 2011

UFO's ( todas que fazem patchwork devem ter ao menos um guardado...kkk)

Bem, voltemos ao assunto UFO's. Eles estão por toda a parte. Seja em pequenos ou grandes projetos. Em trabalhos individuais ou em grupos. Ai, porque será que todas ( ou quase todas ) as mulheres que fazem patchwork acabam tendo UFO's??? Já se perguntaram isso alguma vez??

Eu me pergunto sempre. E fico indignada comigo mesma por ter tantos e por vezes até esquecer que eles existem. mas porque será que acabamos juntando tantos??

Eu acho que por vários motivos....no meu caso especificamente tenho alguns fatores que podem ser considerados. Um deles é o tempo. Acabo sempre priorizando umas coisas à outras e lá se vão alguns trabalhos para a caixa de espera. Outro fator que no meu caso pesa, é que de vez em quando me canso de um determinado trabalho e tenho que ar um tempo do mesmo. Ainda posso levar em consideração tb o fator preguiça....infelizmente quando chego na fase do sanduíche....xiiii é aí mesmo que meu trabalho "tranca". Muitas vezes tb o que me faz transformar um trabalho em UFO é a vontade de criar coisas novas...

Diz aí??? Se identificou com alguma das alternativas acima , não foi?? Hehe, pode dizer que sim sem medo! Longe de mim julgar alguém por ter deixado algum trabalho de lado.

Mas estou tentando me organizar e tirar da minha frente alguns deles. Precisamos "girar" a energia que colocamos num determinado trabalho. Precisamos seguir adiante para novas etapas...

As vezes a vida nos ensina que quando aprendemos as respostas para algumas coisas, vem o destino e muda as perguntas de novo...e somos obrigados a recomeçar.

Isso também é um fator que faz meus trabalhos virarem UFO's. No início do ano tinha me programado para diminuir minha caixa de projetos parados, mas por motivos de saúde na minha família, fui obrigada a deixar essa odisséia de lado .

Em seguida recomeçaram as aulas das filhas, as minhas aulas e junto com elas outras prioridades...e lá se vai minha caixa de espera ficando de lado de novo, kkkk

Mas tudo bem, se eu colocar objetivos pequenos por vez, eu chego lá, certo??

Então vou aqui mostrar algumas fotos de alguns UFO's...uns até já ficaram prontos!!

Bem, desejo um lindo fim de semana e que seja sempre muito produtivo!!

Beijokas no coração!!

Sonia

( essa é uma colcha que pretendo terminar em breve...)

( esse eu terminei em janeiro, após 2 anos engavetado - um panô de fotos das minhas princesas - que na verdade já estão maiores do que nessas fotos - hehehe )

quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Costurar é um ato de amor!!"


O que falar sobre costurar??? Para mim, costurar é um ato de amor!
Para alguns talvez seja uma fonte de renda, para outros pura diversão, e há ainda os que acreditem que costurar seja terapia. Acho que todas as opções acima são verdadeiras e se complementam.

Eu comecei a costurar por diversão, depois acabou se tornando terapia e muito tempo depois virou trabalho. A cada passo do caminho, mudou a maneira de encarar a máquina de costura e todos os objetos de um cantinho de costura.

Hoje tenho algumas máquinas de costura ( AMO de paixão - se pudesse comprava um modelo diferente a cada semestre, kkk ), tenho todos ( ou quase ) apetrechos de patchwork e quilting, tenho réguas, cortadores, enfiadores de linha nas agulhas, etc, etc...Affff...é tanta coisa!

AMO MUITO TUDO ISSO!! Não consigo imaginar minha vida hoje sem tecidinhos, agulhas, linhas, máquinas, projetos, e afins.

Como eu disse no post anterior, tenho muitos UFO's que preciso terminar, mas é tão bom planejar e criar coisas novas! Sempre tenho idéias para novos projetos nas horas mais inusitadas - dirigindo, olhando uma vitrine, lendo o jornal, assitindo tv, sei lá - a inspiração vem e se eu não estiver com um bloco e lápis à mão, rabisco um "esboço" do que quero fazer em qualquer pedaço de papel e depois passo o projeto de fato para o papel milimetrado para "visualizar" o que quero fazer.

Portanto, para mim, costurar virou tudo o que mencionei acima - renda, terapia, diversão e acima de tudo COMPARTILHAR!! Foi graças ao patchwork ( e uma ajudinha da internet ) que encontrei e conheci gente maravilhosa ( não vou citar nomes porque alguém pode ficar de fora e TODAS são importantes ), fiz amizades incríveis e pude trocar experiências e emoções com gente de diferentes estados e backgrounds.

A cada encontro com essas pessoas maravilhosas, aprendo alguma coisa nova, seja técnica, seja um truque, seja uma lição de vida!

Hoje em dia não consigo, não posso e NÃO QUERO viver sem o patchwork e tudo o que ele me proporciona. É graças à ele que aprendo e ensino, faço pesquisa e sempre aprendo coisas novas. É graças ao patchwork que hoje faço os presentes que quero dar aos que me são caros. É graças à tudo isso e mais um pouco que tenho a possibilidade de hoje em dia ter alguém conhecido em qualquer cantinho desse mundão imensoooooo....

Bem, por hoje acho que é só que vou falar.... Mas aguardem, em breve vou continuar com as estórias de patchwork e mais traduções de textos interessantes.

Tenham um lindo dia!! Beijokas no coração!!

Sonia


No meu ateliê, tenho um quadro parecido com esse, que me marido me deu presente e foi feito por ele! Outra hora coloca a foto! Bjs

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ai que friozinho!!

Bom dia!

Hoje está friozinho, mas não muito. O suficiente para colocarmos um casaquinho leve, uma meia no pé, mas nada muito "pesado" que não nos permita mexer os braços....sabe como é né?? Quilteiras precisam ter os braços livres porque senão como vão costurar?? kkkk


Bem, nessa época do ano me torno mais preguiçosa do que o de costume. Acabo sempre dormindo um pouquinho mais da conta....acho que entro em fase de ibernação. Mas ao mesmo tempo, junto com a preguiça vem a vontade louca de costurar, costurar e costurar. No friozinho a manta acrílica dos nossos trabalhos não nos incomodam. O "esquentar" que elas provocam é até bem vindo!

Portanto, hoje pretendo dar andamento à alguns trabalhos que tenho parados, os famosos UFO's ( Unfinished objects ) , ou trabalhos parados. O Patchwork tem dessas coisas, pega palavras e abreviações do inglês e transforma em linguagem própria do mundo das linhas e agulhas. Engraçado. Principalmente para mim; afinal durante longos anos lecionei inglês.

Vou começar com um quilt que precisa ser terminado em uma manta de sofá. Depois vou cortar tiras para a montagem do que pretendo seja uma colcha... e é claro vou dar aulas!

Então, desejo um lindo e ensolarado dia, mesmo que lá fora esteja cinzento e frio!!

Muita luz e muitas costurinhas!!! Beijokas no coração!!


Sonia

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Divagações sobre o "ser humano" .....

Então....o que dizer destas criaturas que se dizem humanas?? Tantas guerras, tanta fome, tanta miséria...para que?? Porque?? Affffff....
Se formos fazer divagações sobre esse tema com certeza ficaremos dias conversando e provavelmente ( quase 100% de chance ) não chegaremos a lugar algum.
Mas, hoje pensando em muitas coisas, em amizade, realizações de sonhos, memórias ,trabalho, comidinhas, músicas e outros, me deparei com uma questão que me fez sentir totalmente nostálgica.
Me lembrei dos tempos em que trabalhava só com homens. Era tão bom!Eu ensinava inglês para executivos. Eles necessitavam ou faziam inglês porque gostavam, mas qualquer que fossem os motivos, eles estavam sempre dispostos a aprender. Tive alunos individuais, em duplas, trios e grupos. Todos, sem exceção me deixaram alguma lembrança. E quando esses faziam aulas em grupos, mesmo que fossem "concorrentes" em sua áraea de atuação nas empresas, eles quase nunca competiam entre si deslealmente....ai como eram bons aqueles tempos!
Não que agora não seja! Muito longe de mim reclamar, mas estou desabafando. Algumas pessoas tem por hábito criar confusão, criar desavenças, desarmonizar grupos, fazer uma coisa que é legal se tornar um fardo. Que pena! Se todas as mulheres fossem unidas como os homens são, o mundo seria muito mais honesto!
Bah, nem vou continuar com esse desabafo porque senão vai virar lamento! E não estou aqui pra isso!!
Alegria, alegria ( como já cantava o Cirque DU Soleil ), e vamos em frente porque atrás vem gente!!
Então ânimo, pensem que amanhã será um outro dia e que apesar de todas as adversidades que possam ocorrer algo de bom sempre aprendemos.

Ah, sem esquecer que hoje seria o aniversário de nascimento de Monteiro Lobato e que ele nos presenteou com o Sítio do Pica-pau Amarelo!
Parabéns também ao meu pai que está hoje completando 80 anos bem vividos e à um amigo que está distante na presença, mas dentro do coração!!

Beijokas de montão!
Sonia

domingo, 17 de abril de 2011

"Porque eu sei que é amor" ( Titãs )

Estou com essa música na cabeça desde sexta feira passada pela manhã quando a escutei no rádio...e desde então a letra não sai da minha cabeça. Vamos pensar nela?? Vou colocá-la aqui abaixo e depois conversamos a respeito, ok?

Porque eu sei que é amor - Titãs

Porque eu sei que é amor
Eu não peço nada em troca
Porque eu sei que é amor
Eu não peço nenhuma prova

Mesmo que você não esteja aqui
O amor está aqui
Agora
Mesmo que você tenha que partir
O amor não há de ir
Embora

Eu sei que é pra sempre
Enquanto durar
E eu peço somente
O que eu puder dar

Porque eu sei que é amor
Sei que cada palavra importa
Porque eu sei que é amor
Sei que só há uma resposta

Mesmo sem porquê eu te trago aqui
O amor está aqui
Comigo
Mesmo sem porquê eu te levo assim
O amor está em mim
Mais vivo

Porque eu sei que é amor


Então....o que dizer da frase - eu sei que é pra sempre enquanto durar, eu peço somente o que eu puder dar, porque eu sei que é amor - já pensaram nisso?

Fiquei imaginando aqui vários tipos de amor - de marido e mulher, de namorados, de amantes, de amigos, de pais e filhos, de mãe, todo tipo de amor....INCONDICIONAL porque quando dizemos que "pedimos só o que podemos dar", estamos nos libertando das amarras que alguém inventou que seria amor....e como nesse fim de semana presenciamos um casamento lindo, fiquei pensando nisso. Quem ama liberta, o amor não aprisiona, não amarra. Ele respeita, ele acrescenta, ele nos faz feliz! Então é mais ou menos como diz a letra da música - porque eu sei que é amor, sei que é pra sempre enquanto durar... - LINDO, LINDO!!

Gente, eu ando assim meio romântica, meio nostálgica, mas é porque a vida me ensinou que amor é isso. Existe uma coisa que se chama paixão...ah, isso é outra estória. Ela nos consome, nos aprisiona, nos torna escravos do nosso objeto de desejo, e nos frustra quando não conseguimos o que queremos. Se apaixonar é bom??? Claro que é, mas amar tem outro sentido, outro significado. Vem recheado de paz, de tranquilidade, de segurança....principalmente quando não precismao provar nada pra ninguém - porque eu sei que é amor....

Eu amo minha vida, minha família, meu trabalho, meus amigos e digo isso à eles. Não porque eu espere algo em troca, mas porque eu sei que é amor! Não tenho vergonha de dizer a um amigo(a) - te amo - porque eu sei que é amor!

Aff.....até eu me surpreendi de tanto amor, kkkk

Mas ultimamente tantas coisas boas têm acontecido que só posso querer dividir com vcs!

Então feliz domingo, feliz vida, feliz amor!!

beijokas no coração!!

Quanto custa um sonho?

Vocês já se fizeram essa pergunta? Quanto custa um sonho??
Bem, se estivermos falando de um cruzeiro ou de uma viagem ao redor do mundo, talvez alguns milhares de dólares...mas e se estivermos falando de um desejo contido de criança?? Pois então...talvez não tenha preço!
Hoje eu e minha família participamos de uma cerimônia de casamento muito diferente....onde na verdade os noivos já eram casados há 35 anos.Foi emocionante!Eles já eram casados no civil , mas não tinham tido a oportunidade de se casar no religioso, e isso para a noiva era de suma importância.
Se formos pensar bem desde os tempos remotos as mulheres foram criadas para acreditar na estória do príncipe encantado montado num cavalo branco, de se casar de véu e grinalda , honras e pompas.
Embora muita coisa tenha mudado e hoje por opção algumas mulheres nem queiram mais se casar, para quem foi criado como0 antigamente isso ainda é um sonho.
E foi muito bonito ver aquele casal maduro, acompanhado de seus filhos e netos dizer sim ao padre que também estava muito emocionado.
Quanto à nós .... bem, nos sentimos honrados em fazermos parte desse momento ímpar e felizes por saber que somos considerados como da família.
Parabéns aos noivos!!
Daí volto à minha pergunta lá de cima....quanto custa um sonho??? Se for para ser feliz...não tem preço!
portanto, lutem sempre pelos seus sonhos, nunca deixem de sonhar e vivam na esperança de alcançá-los , pois só assim na caminhada poderemos aprender o valor real das coisas.

Beijos poéticos no coração!!

Sonia

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Bom dia! Hoje já é sexta feira de novo!!!

Bom dia !!

Puxa...o tempo voa, já é sexta feira de novo!

Ontem retomei meu blog espero mantê-lo muito mais ativo daqui por diante.....Agradeço as amigas que já estão me acompanhando de novo pelos posts! Adoramos receber comentários!!

Bem, tenho muitas estórias para contar, umas antigas, outras recentes...mas algumas delas necessitam tradução, então vão demorar um pouquinho mais para chegar aqui...mas chegarão!!

Ainda sobre meu último post.....a alegria de reencontrar velhos amigos e a alegria de encontrar e fazer novos, é sempre renovadora. Me sinto muito mais animada, com mais vontade de tocar tudo pra frente....acho que todo ser humanao é assim, né?? Precisa se sentir desafiado para seguir adiante...

Vou tentar colocar algumas fotos do que foi minha semana em Sp e ver se dá certo...porque ainda estou "penando" para aprender a mexer com algumas ferramentas daqui desse universo blogosfera, kkkkk


Bem, lindo dia à todos! Execelente produções e que a sexta feira seja feliz e não muito cansativa.

Beijokas no coração!!!

Como disse no post anterior...eu e minha amiga Shamsh! beijos querida!!

Amigo reencontrado

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Quanto tempo o tempo tem??

Olá! faz um bocado de tempo que não passo por aqui. Muitas coisas aconteceram desde a última postagem. Muitos eventos, muitas feiras, muitas aulas, muitos compromissos, encontros , desencontros....mas a vida segue seu curso normal e hoje após longos meses, resolvi "aparecer" de novo, hehehe.
Quando a gente tenta ser "Bombril ", tipo assim multiuso, é isso que acontece.
Não é fácil ser esposa, mãe, dona de casa,profissional liberal, professora, Orkuteira, blogueira, alguém que usa msn, e Facebook, kkkkk e ainda por cima viajar visitando feiras e eventos de Patchwork e no meio disso tudo ainda ter tempo de ser mulher, e ir ao cabelereiro, fazer unhas, depilação, etc, etc.....
Aff, quanto trabalho! Mas é bom. É gratificante. A única coisa é que as vezes algo fica de lado!! Mas tudo bem, Vou correr atrás do tempo que perdi e tentar fazer o máximo de mim para manter esse blog sempre ativo e com novidades!!!!
Hoje estou passando também para dividir com vcs a alegria que é poder reencontrar alguém que lhe foi caro em algum determinado momento de nossas vidas.
Eu, como vcs sabem, sou paulistana de nascimento, mas vivo há quase 14 anos no Rs. E desde que vim para cá procuro manter contato com meus amigos de outrora, da época do colégio, da faculdade, etc. Alguns eu consegui manter contato. Outros perdi o mesmo antes até de vir para cá. Mas daí então surgiu a internet e todos os sites de relacionamento possíveis e imagináveis!!
Algumas coisas se tornaram ruins, pois acabamos perdendo um pouco nossa privacidade, em compensação, outras melhoraram muito!!
Foi através de orkut, Facebook, Blogs e afins que acabei encontrando ou sendo encontrada por muitos amigos que deixei lá em Sampa. Ao longo desse anos aqueles que me eram mais caros fui encontrando um à um e na medida do possível fui abraçando um à um tb.
Semana passada estive em Sp para o 5º Brazil Patchwork Show e acabei revendo algumas dessas pessoas. Tive a oportunidade de tomar um lanchinho na maravilhosa padaria Bella Paulista com a Shamsh, jantei com o Renato ( amigo de longa data ) , meu irmão e cunhada num lugar bem legal; saí com o pessoal bem alegre, bacana e divertido do stand da Grimondi Bernina para comemorarmos o sucesso da feira , dormi na casa de uma amiga querida que me tratou como filha junto com a outra filha postiça, e revi após longos anos o Vicente, um colega da época de colégio que há muito não via. Eu , ele e a Carmen ( nós 3 estudamos juntos ) fomos jantar num restaurante bem legal e tentamos colocar a conversa em dia. Óbvio que não deu, afinal se vão.....bem alguns anos.Teremos que agendar outras jantas para podermos colcar a conversa em dia.
No início dessa semana resolvi tentar achar um outro amigo que tinha sumido por completo. Fui ao facebook e digitei seu nome e sobrenome....qual não foi minha surpresa que ele apareceu, logo no início da lista de nomes??? Nossa! Mal pude acreditar. Mandei recadinho e ele respondeu. Era ele mesmo. E desde então temos trocado e-mails e tem sido muito legal! Faz doze anos que ele mora fora do Brasil, mas graças à internet consegui localizá-lo e pudemos retomar nosso contato. Para fechar com chave de ouro ontem recebi um telefonema do exterior e pude então ter certeza de que falava com meu amigo mesmo. Foi uma alegria indescritível ouvir sua voz de novo!!
Bem, então dá para perceber que pelo andar da carruagem...eu voltei com a corda toda, né??? kkkk
Amanhã pretendo voltar e contar mais um pouco sobre um tudo!!Inclusive sobre patchwork!!
Beijokas no coração!!!!