domingo, 10 de julho de 2011

Saudades não tem idade, nem hora, nem lugar....

Hoje desde cedo esse sentimento tomou conta de mim....resolvi escrever sobre ele.

Saudades...é um sentimento que chega assim sem mais nem menos, não dá aviso de que está chegando e invade todo teu ser. Saudades não tem idade, nem hora, nem lugar. Saudades dói. Saudades dá vontade de voltar a fazer algumas coisas que não fazemos mais. Saudades dá vontade de ver e encontrar pessoas que nos são caras e que não vemos mais. Pode ser assim; um sentimento por alguém, por uma época de nossas vidas que não volta mais, pode ser de um lugar que gostamos muito, de amigos que estão distantes, de parentes que não vemos há bastante tempo, pode ser de um irmão, de uma comida, sei lá. Só sei que saudades é um sentimento que só quem fala português entende......os estrangeiros não sabem o significado e o peso dessa palavra. Ela existe em outras línguas??? Não! Existem outras palavras que lembram talvez como expressar esse sentimento, mas só quem fala português será capaz de compreender toda a força e preenchimento ( ou vazio ) que a palavra saudades pode trazer.....
Hoje acordei assim, nostálgica, e com essa palavra me preenchendo o ser. As vezes quando me lembro que estou assim; fico feliz, as vezes triste, pois de vez em quando dói e só quem sente sabe compreender o que digo.
Desejo um lindo domingo à todos!! Desejo que vcs possam falar com alguém que há muito não falam, que possam compartilhar sentimentos com as pessoas que lhe são caras, e que sejam felizes!!!
Beijokas nos corações e inté breve!!
Eu...vou seguindo aqui com minhas saudades.......

Beijokas no coração!!

Sonia

2 comentários:

Miriam Marques disse...

Lendo teu post, lembrei de um versinho caipira que gosto muito que diz assim:
Sudade é uma dô qui dá
Mais num é dô di duê
É vuntadi di alembrá
Cum vuntadi di esquecê.
É bem isso mesmo né Sonia. Bjo

Sonia Cazarim disse...

Miriam que legal!!!!
Adorei o versinho e tua visita tb!!!
Beijokas de montão e apareça sempre por aqui!!