quarta-feira, 14 de março de 2012

Viagens

Vamos falar um pouco sobre viagens???
Nossa, meu assunto favorito! ADORO viajar, conhecer novos lugares, novos amigos, novos sabores. Quem me ensinou a ser assim com certeza foi meu pai, que desde que eu era bem pequena ( 5 anos ) viajava com a família por esse nosso território nacional num fusca....dá para acreditar??
Minha primeira visita ao Rio Grande do Sul, foi aos 5 anos...depois disso seguimos viajando ( claro que não mais num fusca...) e conhecendo outros lugares.
Como diz um amigo muito querido e de muito tempo , eu pertenço à família patinete, ou com rodinhas nos pés....kkkkkk, Valeu Renato!!
Mas a verdade é que acho que tenho um espírito meio cigano que já que não posso me mudar de casa e de lugar a toda hora, pelo menos mudo de ares, nem que seja por uns dias!
O ano de 2011 foi de muitos desafios, mas de muitas conquistas também. Houve momentos de tristeza, de falta de coragem de seguir adiante, mas com certeza muitas coisas maravilhosas aconteceram!!
Uma das mais marcantes, foi com certeza a viagem para Houston, Texas, USA. FOI EMOCIONANTE e cheia de alegrias. Tive a oportunidade de acompanhar o Dotan Mayo e mais um grupo seleto de 18 pessoas muito agradáveis em visita ao International Quilt Festival que é o maior do gênero no mundo. Tudo lá é de enormes proporções.

Eu e o Dotan


O festival é maravilhoso, os trabalhos são divinos e tudo é muito legal. Pelos trabalhos lá expostos percebemos que estamos apenas engatinhando no mundo do patchwork, mas ainda chegamos lá.
A quantidade de materiais e acessórios disponíveis nos deixa sem saber o que escolher e comprar. Inacreditável. É muito bacana mesmo. Os tecidos nos deixam enlouquecidas, as máquinas de costura (cada stand!) , as pessoas que visitam a feira...enfim...show!
Pude observar pequenos detalhes, outros acabaram passando em branco; afinal com tanta coisa bonita para se ver acabamos deixando escapar algo.
Deu para ver muita gente famosa do mundo dos quilts. Estavam lá a Eleanor Burns, a Lorarie Harris, Ricky Tims ( tive meu momento tiete ) , a Alex Anderson, entre outras personalidades.
Tinha curiosidades e algumas coisas inesquecíveis....ah, me arrependo de não termos voltado num determinado stand que tinha um ferro de passar dos sonhos. Ui, desamassa roupas num piscar de olhos e sem muito esforço!!

Momento tiete com Ricky Tims


Algumas peças marcaram mais que outras, mas todas de beleza e precisão impecáveis. Algumas até me deixaram imaginando se eram de tecido ou se eram pinturas.

É tecido gente!


O tempo que passei com o Dotan e o grupo foi maravilhoso. Tivemos momentos divertidíssimos, momentos de muito cansaço ( bater pernas dá um trabalho...), momento de compras - ninguém é de ferro, né? - momentos de tudo um pouco.
Ah, esqueci de dizer que fui acompanhar o grupo como intérprete. Por ser professora de inglês e de patchwork, me saí bem nos dois mundos ( língua e tecidos ).
Esse ano a ideia é levar um grupo maior de pessoas.....vamos??? Em breve teremos todos os detalhes sobre a viagem para esse ano. O negócio é ir se agendando, guardando um din-din e curtir.
Bem, vou deixar algumas fotos e em breve falarei sobre outras viagens que fiz ano passado. ( antes tarde do que nunca, né? )
Beijokas no coração e até.....daqui a pouco!

Essas mulheres vão todos os anos numa estica!! E a simpatia delas é nota 100!

Parece foto, né?? Mas não é...

2 comentários:

Ana disse...

Oi, Sonia
Que viagem maravilhosa essa sua.
Bjus

Sonia Cazarim disse...

Ana foi mesmo,muito legal!! Não queres ir esse ano tb?? Beijokas