domingo, 17 de abril de 2011

"Porque eu sei que é amor" ( Titãs )

Estou com essa música na cabeça desde sexta feira passada pela manhã quando a escutei no rádio...e desde então a letra não sai da minha cabeça. Vamos pensar nela?? Vou colocá-la aqui abaixo e depois conversamos a respeito, ok?

Porque eu sei que é amor - Titãs

Porque eu sei que é amor
Eu não peço nada em troca
Porque eu sei que é amor
Eu não peço nenhuma prova

Mesmo que você não esteja aqui
O amor está aqui
Agora
Mesmo que você tenha que partir
O amor não há de ir
Embora

Eu sei que é pra sempre
Enquanto durar
E eu peço somente
O que eu puder dar

Porque eu sei que é amor
Sei que cada palavra importa
Porque eu sei que é amor
Sei que só há uma resposta

Mesmo sem porquê eu te trago aqui
O amor está aqui
Comigo
Mesmo sem porquê eu te levo assim
O amor está em mim
Mais vivo

Porque eu sei que é amor


Então....o que dizer da frase - eu sei que é pra sempre enquanto durar, eu peço somente o que eu puder dar, porque eu sei que é amor - já pensaram nisso?

Fiquei imaginando aqui vários tipos de amor - de marido e mulher, de namorados, de amantes, de amigos, de pais e filhos, de mãe, todo tipo de amor....INCONDICIONAL porque quando dizemos que "pedimos só o que podemos dar", estamos nos libertando das amarras que alguém inventou que seria amor....e como nesse fim de semana presenciamos um casamento lindo, fiquei pensando nisso. Quem ama liberta, o amor não aprisiona, não amarra. Ele respeita, ele acrescenta, ele nos faz feliz! Então é mais ou menos como diz a letra da música - porque eu sei que é amor, sei que é pra sempre enquanto durar... - LINDO, LINDO!!

Gente, eu ando assim meio romântica, meio nostálgica, mas é porque a vida me ensinou que amor é isso. Existe uma coisa que se chama paixão...ah, isso é outra estória. Ela nos consome, nos aprisiona, nos torna escravos do nosso objeto de desejo, e nos frustra quando não conseguimos o que queremos. Se apaixonar é bom??? Claro que é, mas amar tem outro sentido, outro significado. Vem recheado de paz, de tranquilidade, de segurança....principalmente quando não precismao provar nada pra ninguém - porque eu sei que é amor....

Eu amo minha vida, minha família, meu trabalho, meus amigos e digo isso à eles. Não porque eu espere algo em troca, mas porque eu sei que é amor! Não tenho vergonha de dizer a um amigo(a) - te amo - porque eu sei que é amor!

Aff.....até eu me surpreendi de tanto amor, kkkk

Mas ultimamente tantas coisas boas têm acontecido que só posso querer dividir com vcs!

Então feliz domingo, feliz vida, feliz amor!!

beijokas no coração!!

4 comentários:

Paula Louceiro disse...

Que legal que voltou aqui para o blog Soninha.
Amei o post.
Também penso em amor dessa forma.
Mas como é difícil encontrar isso hoje em dia né?
Trabalho em um meio que é cada um por si e vejo muitas coisas desagradáveis, mas aprendi a separar tudo e não deixo isso afetar minha vida pessoal, onde todos sabem que são amados, porque também faço questão de dizer o quanto amo as pessoas a minha volta.
Bjoka

Sonia Cazarim disse...

Paulinha!!
Obrigada pela visita. Eu andei meio ausente, mas precisei perder o foco para me achar de novo! Entendes, né?? kkk
Eu acredito em todos os tipos de amor, e infelizmente ainda tem gente que brinca com nossos sentimentos e os jogam fora...e tem muita coisa feia acontecendo no mundo, mas...só não é pior porque fazemos nossa parte com os mais próximos a nós e isso vira uma corrente!! beijokas e saudades!! Lindo domingo!

Alexander disse...

Marida, eu sei que é verdade, e se vc escreve é porque sentes do fundo do coração. Te amo!
Continua escrevendo, que esse blog só te faz bem!

Sonia Cazarim disse...

Marido Obrigada!!!!! Por tudo. Beijokas