segunda-feira, 1 de março de 2010

Galináceas

Pois é, não é difícil achar quem goste das galináceas, ou das cocós, como carinhosamente as chamo.Entre 15 mulheres, me arrisco a dizer que 16 gostam muito delas!!
Houve uma época em que as vacas faziam todo o sucesso....por algum tempo , os porquinhos foram a sensação. Mas depois que as galinhas chegaram, vai ser difícil algum outro animal desbancar a pole position delas!!
Elas podem ser de aplicação, de foundation, bordadas, estilizadas,coloridas, em tons de marrom, pretas e brancas, de Angola, de Portugal, xadrezes, de bolinhas, de listras, sei lá... Todas, mas TODAS mesmo têm seu charme e chamam nossa atenção.
Nas casas das quilteiras tem sempre algum trabalho que remeta à elas. Um panô, uma toalha de mesa, panos de prato, bandôs de cortinas de cozinha, etc...Têm as gordinhas, as magrinhas, as de pernas curtas, de pernas compridas. As que se "sentam" nos nossos móveis, as que se dependuram de algum prego na parede, as de apertar. Ah, têm as de madeira tb!!
Gente, não tem como negar. Elas são um sucesso.
Eu as ADORO!!!!! Tenho várias de vários tipos. Só não curto as de verdade pq fazem muita sujeira,kkkk.
Então por ter tanto amor pelas galináceas, resolvi compartilahr com vcs meu sentimento.
Há mais ou menos uns 3 anos atrás, escolhi um projeto e decidi fazer uma toalha de mesa. Convidei minhas alunas que quisessem fazer a mesma toalha que se organizassem e comprassem seus tecidos preferidos. Houve quem dissesse -ah, mas não vou fazer o mesmo trabalho que a fulana-. Houve quem achasse que uma toalha talvez fosse muito. Mas claro, houve aquelas que toparam prontamente e decidiram se aventurar comigo!! Bah, posso dizer com certeza que no total foram umas 14 toalhas de galinha. Mas, nenhuma ficou igual. Embora o projeto fosse o mesmo, cada uma tem uma preferência por determinada cor, cada uma tem seu estilo próprio de bordar.
É o que sempre digo para as alunas - não tenham medo de ousar! Usem e abusem de seus gostos, escolham as cores que gostam e não temam em ter um trabalho "igual" ao de sua colega; nunca eles ficam iguais!! Mesmo que a mesma pessoa faça dois trabalhos idênticos, eles não ficam idênticos.
Se vcs forem na galeria de fotos, verão algumas das cocós aqui de casa. Espero que gostem!!

Beijokas no coração de todas!

Sonia

3 comentários:

Anônimo disse...

Sonia, tbem adoro as galináceas e as suas estão muito lindas. Vou tentar fazer pelo menos um panô com as cocós. Obrigada pelas idéias. Maria Matias

Arte com Patch by Márcia Valéria disse...

Meu Deus! Que galinheiro vc tem aí!
kkkk
Muito lindo por sinal.
Confesso que gosto mais das vaquinhas, mas quase não encontro idéias com elas, quando procuro só encontro as "cocós". Realmente vieram pra ficar.
Bjs

Leide Almeida disse...

menina! que lindo galinheiro você tem ... amei tudin, principalmente a roda das galinhas... amei o tópico... já fiz tanto pano de copa com aplicação de galinha que se te disser que não tenho nenhum em casa você acredita? sempre que faço pra mim aparece alguém perguntando se tenho alguma coisa, daí lembro dos paninhos...kkk... parabéns amiga, teus trabalhos são inspiradores para mim... gde. bj

Leide
patcharteria.blogspot.com