sábado, 24 de abril de 2010

4ª Brazil Patchwork Show - São Paulo / SP - 13 a 16 de Abril de 2010

Bem, finalmente falemos da feira.A feira, o que falar da feira?? Muita gente foi lá esse ano pela primeira vez. Umas pessoas gostaram muito, outras já nem tanto. Umas foram esperando encontrar trabalhos expostos como em Gramado, se decepcionaram. Outras pessoas queriam só os stands de compra, ficaram muito felizes. O que parece que foi comum à muita gente é o fato de que a feira cresceu muito e o lugar por consequência está minúsculo, causando congestionamento de mulheres, de sacolas, bolsas e um pouco de tumulto. Ouvi inclusive dizer que alguns objetos dos stands foram furtados....que feio!!
Mas enfim, isso é a feira de patchwork. Eu tenho ido desde a primeira edição em 2007 e posso garantir que o número de expositores mais que dobrou . Embora isso seja fato, eu sempre adoro essa muvuca!! Nessas feiras, sempre encontro amigas virtuais que passam a ser reais, reencontro amigas , vejo tecidinhos novos, materiais, coisas bonitas, etc....
Foi uma semana emocionante. Principalmente para mim. Foi a semana de encontros tão esperados, de abraços apertados ,de sorrisos trocados, de alegrias. Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente algumas das pessoas que são membros da minha comunidade no Orkut - Eu amo fazer patchwork!!! - e posso garantir, foi muito bom!! Foi SHOW!!! Abracei com vontade as gurias de São Paulo e região ( Andrea,Ilíada,Arlete, Márcia Valéria, Leide, Márcia Rey, Dinha, Tina, Rosa), de Santa Catarina ( Andreza, que estava acompanhada de uma amiga secreta muito legal - adorei te conhecer!! ), do Rio Grande do Sul ( Thanira, Didy, Mara ), do Rio de Janeiro ( Luna Meire)e encontrei outras gurias muito queridas que conheci em outra ocasião.
Foi uma semana de fazer contatos, de crescer. Dei abraços apertados na Professora Pilar Donoso , do Chile e em sua amiga e sócia Monica, tb do Chile. Tiramos fotos juntas. Mostrei à elas meu trabalho (um painel em vitral) que teve início em Buenos Aires e elas gostaram muito. Disseram que ficou bonito. Aliás, ele ficou exposto no stand da ABPQ, onde no dia 14 as 17 horas fiz uma demonstração de como se fazer os bloquinhos de siggies. Foi legal!!
Conheci a Alessandra que estava trabalhando no stand da ABPQ e que é uma pessoa muito simpática e prestativa. Obrigada por tudo viu, Ale?? Conversei bastante com o Presidente , José Mauro Netto, que tb é o organizador do Festival de Patchwork de Gramado. Trocar idéias com pessoas que estão nesse meio, é ótimo. Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a Gyselle da Minuano com quem já havia trocado telefonemas e e-mails. Gy, tu és muito fofa e estás linda gravidinha!! Parabéns!!
Ah, claro que tivemos os momentos flash com muitas amigas, fazendo muitas poses e sorrindo bastante. Tiramos fotos com o Dotan Mayo, que além de ser o apresentador do Programa Ateliê na TV, é uma pessoa muito simpática, com muita paciência, além de ser tudo de bom!!! KKKKK (Gente, ele é cheiroso e muito sorridente - lindo!!!).
Não posso me esquecer da "padoca". Ah...aquela padaria da esquina é maravilhosa! Tem filas tb, é verdade, mas é tudo de bom e mais um pouco. Fui lá muitas vezes durante aqueles dias. Lanchinhos e fotos foram um must!
Gente, caminhei tanto lá dentro que nem sei. Quando chegava no apartamento do Renato ( amigo de infância que gentilmente me hospeda durante a feira ), estava moída e com dor nas pernas de tanto caminhar, kkkkk. O Renato é um caso à parte. Ele é um amigo muito querido e é show. Sempre me abriga de coração aberto. Ele tem por companheira uma cadela muito fofa, a Dama, que tb é um show à parte. Gente, ela ficava lá atrás da porta me esperando voltar....muito fofa!!
A semana foi atribulada, mas maravilhosa!! Fiz uma bolsa junto com a Andrea na casa dela ( Dea, vcs 3 são o máximo - adoro vcs!), e na véspera de voltar ainda fomos à uma pizzaria muito boa junto com a Ilíada. AMEI TUDINHO!!!
Estive no ateliê de Rute Sato. Foi muito legal. O local é todo decorado com seus trabalhos lindos, tudo muito organizado. Sua coleção de gatinhos é fofíssima e as alunas são bem queridas! Me receberam muito bem. Eu, Rute e uma aluna almoçamos juntas e foi muito agradável. Obrigada Rute pelo carinho e atenção. Numa próxima visita ao sul, querendo aparecer, será um prazer recebê-la.
Xiiiii, já ia me esquecendo...fui com meu irmão e minha cunhada ao moto clube deles. O pessoal lá é muito bacana e me receberam muito bem. Adorei.
Enfim....voltei para casa e para minha rotina de aulas e de dona de casa, mãe, esposa, amante, etc, etc.....
Acho que finalmente é só.....
Beijokas e até qualquer momento.

Sonia

5 comentários:

Tecendo Sonhos disse...

Oi lindinha!! Realmente foi um prazer imenso te conhecer!! Vc é tudidibommmmmm!!!!
Amiga, preciso te dizer que eu amei ter ido a feira, apesar das bolsadas, pezadas e ombradas...kkk eu tb ADORO uma muvuca!! Agora fico bem triste qdo vejo que ainda há furtos numa feira como esta!! Impressionante, mas previsível!! Infewlizmente devido a estas criaturas do mal, todas pagamos o preço obtendo a desconfiança geral...!! Eu senti que muitas lojas se seguravam como podiam para evitar estes furtos, pedindo para gente deixa-las segurar o que queriamos enquanto escolhiamos outras coisas... chato mas estavam certas!! Mesmo assim ainda tem gente que mete a m~ao mesmo...Coisa feia!!
Mas enfim, eu aproveitei muito e amei te conhecer!! Agora em Gramado e em Poa vou te sequestrar, pois quero passar mais tempo ao teu lado!! Afinal não são todos os dias que temos noissa idála por pertoooo!!
Beijocas
Andreza

Artes e Vidas disse...

Que gostoso que foi heim? Tudo lindo, principalmente a parte de conhecer vc e algumas das meninas.
Fico feliz em saber que a cada ano a feira está maior, é sinal que o Patchwork está crescendo por aqui. Isso anima a gente.
Bjs

Miriam Lammel disse...

Que legal Sonia,tudo lindo. Gostei muito do teu vitral, principalmente a escolha das cores, perfeito. Bjos...

Famila Dutra Le Fosse Sanches disse...

vc tb é querida demais!
adorei esse texto tb!!!!!!!!!!!
volta! volta! volta! rsrs
bjsssssssssssssssss

p.s. preciso tirar foto da bolsa... E QUE BOLSAAAAA!!!!!!!!!!!!

Prô Paula disse...

Realmente a feira foi d+....assim como seu blog e sua comunidade "Eu amo fazer patchwork"...espero ansiosamente te conhecer em Gramado.