quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Costurar é um ato de amor!!"


O que falar sobre costurar??? Para mim, costurar é um ato de amor!
Para alguns talvez seja uma fonte de renda, para outros pura diversão, e há ainda os que acreditem que costurar seja terapia. Acho que todas as opções acima são verdadeiras e se complementam.

Eu comecei a costurar por diversão, depois acabou se tornando terapia e muito tempo depois virou trabalho. A cada passo do caminho, mudou a maneira de encarar a máquina de costura e todos os objetos de um cantinho de costura.

Hoje tenho algumas máquinas de costura ( AMO de paixão - se pudesse comprava um modelo diferente a cada semestre, kkk ), tenho todos ( ou quase ) apetrechos de patchwork e quilting, tenho réguas, cortadores, enfiadores de linha nas agulhas, etc, etc...Affff...é tanta coisa!

AMO MUITO TUDO ISSO!! Não consigo imaginar minha vida hoje sem tecidinhos, agulhas, linhas, máquinas, projetos, e afins.

Como eu disse no post anterior, tenho muitos UFO's que preciso terminar, mas é tão bom planejar e criar coisas novas! Sempre tenho idéias para novos projetos nas horas mais inusitadas - dirigindo, olhando uma vitrine, lendo o jornal, assitindo tv, sei lá - a inspiração vem e se eu não estiver com um bloco e lápis à mão, rabisco um "esboço" do que quero fazer em qualquer pedaço de papel e depois passo o projeto de fato para o papel milimetrado para "visualizar" o que quero fazer.

Portanto, para mim, costurar virou tudo o que mencionei acima - renda, terapia, diversão e acima de tudo COMPARTILHAR!! Foi graças ao patchwork ( e uma ajudinha da internet ) que encontrei e conheci gente maravilhosa ( não vou citar nomes porque alguém pode ficar de fora e TODAS são importantes ), fiz amizades incríveis e pude trocar experiências e emoções com gente de diferentes estados e backgrounds.

A cada encontro com essas pessoas maravilhosas, aprendo alguma coisa nova, seja técnica, seja um truque, seja uma lição de vida!

Hoje em dia não consigo, não posso e NÃO QUERO viver sem o patchwork e tudo o que ele me proporciona. É graças à ele que aprendo e ensino, faço pesquisa e sempre aprendo coisas novas. É graças ao patchwork que hoje faço os presentes que quero dar aos que me são caros. É graças à tudo isso e mais um pouco que tenho a possibilidade de hoje em dia ter alguém conhecido em qualquer cantinho desse mundão imensoooooo....

Bem, por hoje acho que é só que vou falar.... Mas aguardem, em breve vou continuar com as estórias de patchwork e mais traduções de textos interessantes.

Tenham um lindo dia!! Beijokas no coração!!

Sonia


No meu ateliê, tenho um quadro parecido com esse, que me marido me deu presente e foi feito por ele! Outra hora coloca a foto! Bjs

11 comentários:

Paula Louceiro disse...

Adorei o texto Soninha. Pra mim ainda não virou profissão, mas estudo esta possibilidade com muito carinho.
Me identifiquei com o que você disse, de não viver mais sem o patchwork.
Bjokas e ótimo dia!!!

Arte com Patch by Márcia Valéria disse...

Paula e Sonia,
Quando a gente se apaixona por Patch acho que é pra casar, daqueles casamentos: "Até que a morte nos separe".
Hoje não me vejo fazendo outra coisa. Ainda, e só ainda, não sou uma profissional, mas falta pouco pra isso acontecer.
Gostei do post e da tela tb.
Beijos

Leide Almeida disse...

Flor, que bom falar sobre este assunto, conheci o patch por acaso e me apaixonei logo que fiz a primeira peça... pedi demissão do meu antigo emprego no intuito de me dedicar mais a minha familia, casa e claro ao patchwork, ainda não é minha profissão mas quero caminhar pra lá... estar em casa fazendo as coisas das quais gostamos não tem preço! adoro ler sobre este assunto, costurar é um grande prazer... bjokas da Leide

patcharteria.blogspot.com

Sonia Cazarim disse...

Amadas, muito obrigada por passarem por aqui e deixarem seus recadinhos sempre tão carinhosos!!
Prometo que vou me dedicar com afinco para manter esse blog, sempre com novidades, tá???? Beijokas de montão para vcs!!

Anônimo disse...

Nossa meu amor...tu simplismente falou tudo de mais lindo que sentimos com o patchwork!
E estas amizades gostosas que tu menciona,não precisa mesmo nomenar,todas nós sabemos do carinho que tu tens por cada uma!
Grande bjs...muito sucesso sempre!

Unknown disse...

Soniaaaaaaaaaaaaaa lindooooo amei as suas palavras,da para notar que tens amor pelo o que faz,,,parabens pelo seu blog e muito sucesso vc merece sempre bitocasssssssssssssssssss

Sonia Cazarim disse...

Obrigada à todas que passaram por aqui e deixaram seu comentário carinhoso!! Beijokas

Tecendo Sonhos disse...

Soninha do meu coraçãoooo!! Andei ausente da Blogosfera e vc deu um arranque mulher!!! heheheh ADOREI e TUDINHO O QUE VC ESCVREVEU!!Como sempre tocaste o meu coração!! Sucesso, costurinhas, amizades e muita luz pra vc! Sabes que sou e serei tua fã eternamente!! Que venham muitas costurinhas lindas, muitas colchas lindas e muitos projetos vencendores para a minha amiga estrelinha que eu amoooo de paixãoooo!!! Beijooooo e parabéns por ter finalmente aprendido a colocar fotinhos, viu como é fácil??!! hehehhe

Sonia Cazarim disse...

KKKKKKKK...Andreza, se não fosse tu...ainda estaria meio perdidinha, hehe. Obrigada pelo seu carinho SEMPRE!! Isso que conquistamos ao longo da convivência chama-se amizade, e eu te respeito muito e admiro, portanto sua amizade para mim é muito importante!! E vamos que vamos na blogosfera!!!!! Beijossssss

Paula cristina disse...

Sonia !!!
Parabens, o texto ta lindo .Fazer oque se gosta é muito importante ,dá pra sentir o amor e carinho que tu coloca em tuas peças e isso é a grande diferença!!!!
Um bjao e fica com Deus!!!!!

29 de abril de 2011 11:51

Paula Louceiro disse...

Oi linda, tô aqui de volta pra dizer que o blog ficou LIIIIINNNNDOOOO!!!!
Amei a nova carinha dele.
Bjoka e um lindo final de semana!!!