segunda-feira, 18 de abril de 2011

Divagações sobre o "ser humano" .....

Então....o que dizer destas criaturas que se dizem humanas?? Tantas guerras, tanta fome, tanta miséria...para que?? Porque?? Affffff....
Se formos fazer divagações sobre esse tema com certeza ficaremos dias conversando e provavelmente ( quase 100% de chance ) não chegaremos a lugar algum.
Mas, hoje pensando em muitas coisas, em amizade, realizações de sonhos, memórias ,trabalho, comidinhas, músicas e outros, me deparei com uma questão que me fez sentir totalmente nostálgica.
Me lembrei dos tempos em que trabalhava só com homens. Era tão bom!Eu ensinava inglês para executivos. Eles necessitavam ou faziam inglês porque gostavam, mas qualquer que fossem os motivos, eles estavam sempre dispostos a aprender. Tive alunos individuais, em duplas, trios e grupos. Todos, sem exceção me deixaram alguma lembrança. E quando esses faziam aulas em grupos, mesmo que fossem "concorrentes" em sua áraea de atuação nas empresas, eles quase nunca competiam entre si deslealmente....ai como eram bons aqueles tempos!
Não que agora não seja! Muito longe de mim reclamar, mas estou desabafando. Algumas pessoas tem por hábito criar confusão, criar desavenças, desarmonizar grupos, fazer uma coisa que é legal se tornar um fardo. Que pena! Se todas as mulheres fossem unidas como os homens são, o mundo seria muito mais honesto!
Bah, nem vou continuar com esse desabafo porque senão vai virar lamento! E não estou aqui pra isso!!
Alegria, alegria ( como já cantava o Cirque DU Soleil ), e vamos em frente porque atrás vem gente!!
Então ânimo, pensem que amanhã será um outro dia e que apesar de todas as adversidades que possam ocorrer algo de bom sempre aprendemos.

Ah, sem esquecer que hoje seria o aniversário de nascimento de Monteiro Lobato e que ele nos presenteou com o Sítio do Pica-pau Amarelo!
Parabéns também ao meu pai que está hoje completando 80 anos bem vividos e à um amigo que está distante na presença, mas dentro do coração!!

Beijokas de montão!
Sonia

3 comentários:

Paula Louceiro disse...

Oi Soninha, que bom que gostou do nosso "mini" encontro, rs.
Quanto ao seu post. Concordo em partes.
Tive muitas decepções trabalhando com mulheres, mas também trabalhei com algumas ótimas, que me deixaram ótimas recordações e com quem falo até hoje pela internet.
Mas concordo que no geral, homens são mais fáceis de se lidar.
Bjoka

Sonia Cazarim disse...

Paulinha eu tb acho bom trabalhar com mulher; afinal todas adoram conversar e isso é ótimo, mas infelizmente tem gente que ...ninguém merece!! Nesse caso me referia à mulheres, mas poderiam ser homens tb....claro que sim! Agora, é mais fácil lidar com "eles" não é??? Beijokas e obrigada pela visitinha!!

Unknown disse...

Oieee Fessoraaaaaaaaaaaaaaaaa, to amando seu Blog , curtindo tudim ..lendo devagar e amando! bjks Cida