sábado, 30 de abril de 2011

UFO's ( todas que fazem patchwork devem ter ao menos um guardado...kkk)

Bem, voltemos ao assunto UFO's. Eles estão por toda a parte. Seja em pequenos ou grandes projetos. Em trabalhos individuais ou em grupos. Ai, porque será que todas ( ou quase todas ) as mulheres que fazem patchwork acabam tendo UFO's??? Já se perguntaram isso alguma vez??

Eu me pergunto sempre. E fico indignada comigo mesma por ter tantos e por vezes até esquecer que eles existem. mas porque será que acabamos juntando tantos??

Eu acho que por vários motivos....no meu caso especificamente tenho alguns fatores que podem ser considerados. Um deles é o tempo. Acabo sempre priorizando umas coisas à outras e lá se vão alguns trabalhos para a caixa de espera. Outro fator que no meu caso pesa, é que de vez em quando me canso de um determinado trabalho e tenho que ar um tempo do mesmo. Ainda posso levar em consideração tb o fator preguiça....infelizmente quando chego na fase do sanduíche....xiiii é aí mesmo que meu trabalho "tranca". Muitas vezes tb o que me faz transformar um trabalho em UFO é a vontade de criar coisas novas...

Diz aí??? Se identificou com alguma das alternativas acima , não foi?? Hehe, pode dizer que sim sem medo! Longe de mim julgar alguém por ter deixado algum trabalho de lado.

Mas estou tentando me organizar e tirar da minha frente alguns deles. Precisamos "girar" a energia que colocamos num determinado trabalho. Precisamos seguir adiante para novas etapas...

As vezes a vida nos ensina que quando aprendemos as respostas para algumas coisas, vem o destino e muda as perguntas de novo...e somos obrigados a recomeçar.

Isso também é um fator que faz meus trabalhos virarem UFO's. No início do ano tinha me programado para diminuir minha caixa de projetos parados, mas por motivos de saúde na minha família, fui obrigada a deixar essa odisséia de lado .

Em seguida recomeçaram as aulas das filhas, as minhas aulas e junto com elas outras prioridades...e lá se vai minha caixa de espera ficando de lado de novo, kkkk

Mas tudo bem, se eu colocar objetivos pequenos por vez, eu chego lá, certo??

Então vou aqui mostrar algumas fotos de alguns UFO's...uns até já ficaram prontos!!

Bem, desejo um lindo fim de semana e que seja sempre muito produtivo!!

Beijokas no coração!!

Sonia

( essa é uma colcha que pretendo terminar em breve...)

( esse eu terminei em janeiro, após 2 anos engavetado - um panô de fotos das minhas princesas - que na verdade já estão maiores do que nessas fotos - hehehe )

6 comentários:

Paula Louceiro disse...

Soninha, realmente UFO e patchwork são palavras que se casam perfeitamente (infelizmente, rs).
No meu caso, os fatores são a falta de tempo, vontade de começar coisas novas e aprender outras técnicas e também a vinda de encomendas.
Isso porque tenho pouco tempo e quando recebo encomendas tenho que parar as outras coisas pra dar conta delas, aí os outros trabalhos vão ficando de lado.
O problema é que como você disse, fica sempre aquilo na nossa cabeça, como um assunto não resolvido e sempre nos pegamos pensando: "nossa, tenho que terminar isso!", rs.
Espero que tenha sucesso na diminuição de seus UFO's, porque terminar com todos é impossível, sempre colocamos mais alguns na caixa, kkkk
Bjoka e ótimo domingo!!!

Sonia Cazarim disse...

Oi Paulinha!!
Obrigada pela visita, e sim, com certeza é o que acontece, terminamos com alguns...mas todos???? Impossível...kkk afinal sempre temos coisas novas em andamento, né???
No meu caso eu quase não pego encomendas...uma que outra de alguma aluna, e olhe lá, porque senão eu estaria complicada de vez...afff.
Lindo domingo de feriado pra ti tb!! beijokas no coração!!

Leide Almeida disse...

Sosso, nem me fale...ufos! ufos! ufos! será que dá pra vivermos sem eles kkk? eu tenho só um tantão, afff! na sexta comecei dando cabo a um monte de tecido que comprei pra fazer lençol de cama (só barras e fronhas), quase um ano me esperando pra costurá-los, fiz 10 lençóis e somente algumas fronhas (e essa semana termino o restante)... ainda tenho 2 quilows dos filhos pra terminar e mais alguns projetos não terminados por conta de outros trabalhos e encomendas... um dia acabo com eles (ou junto mais kkk)... dia destes minha profe disse que juntamos ufos pq não nos focamos totalmente naquilo que vamos fazer... será? bjokas e ótimo domingo

Sonia Cazarim disse...

Leide amore, focar eu foco, mas acontece que as vezes sou obrigada a priorizar certas coisas...fazer o que , né?? Somos todas iguais, só mudamos os endereços, as cores dos olho, dos cabelos e nomes.....o resto....é tudinho igual!! KK

beijokas e ótimo domingo!!

Paula cristina disse...

Sonia sei bem como é isso, as vezes estamos empenhadas em algum trabalho que desejamos tanto e temos que deixalo de lado para fazer outro.Ai coitado ja fica la no armário um bom tempo.
Eu tenho alguns aqui, olho para eles e digo que vou terminar, mas quem diz que termino.Realmente somos todas iguais...rsrrsrsrsrrsr

Bjosssss

# ESPAÇO LADY ELAINE # disse...

Olá!!!MULHER ABENÇOADA...

seus mimos são lindos.
te seguindo, espero ser
aprovada, desejo voltar.
uma semana cheia de alegrias

BEIJOS !