segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Lições sobre quiltar...

"Meu filho me ensinou uma lição sobre quiltar. Quando ele tinha 20 anos, Dan me deu um vale presente que poderia ser trocado por aulas de como quiltar, em uma loja especialisada em patchwork. Fui lá e aprendi muito. Com minhas habilidades recém adquiridas, eu ofereci ao meu filho que poderia remendar a pequena manta em pedaços que eu havia lhe feito quando era criança e que ele arrastava por todos os lados desde os 5 anos de idade...
Feita de retalhos de um grupo de senhoras do Texas, aquela manta tinha suportado um uso contínuo e inúmeras lavagens....mas estava aos pedaços.
Mas Danny, meu filho; tirou rapidamente a manta das minhas mãos e abraçou-a junto ao peito rejeitando veementemente minha oferta de torná-la "tão boa quanto nova".
"Você não entende" - disse-me Danny - "Nada que você fizer a essa manta a tornará melhor do que ela já é. Minha vida toda está nessa manta. "
Então ele relembrou-se de inúmeras memórias de infância...quando a usou como tenda no quintal com os amigos, de como se cobriu com o cachorro e ambos se aqueceram em dias ruins, ou quando esteve doente e cobriu-se com ela para sentir-se melhor...
Dan, mantém essa manta guardada - não para uso - só para tê-la como recordação.
Eu só posso esperar que as colchas que faço, sejam amadas até ficarem em pedaços."

Kitty Sorgen - Newburry Park - California - USA
Do livro "Relax and Quilt"
Traduzido por : Sonia Cazarim

4 comentários:

Tecendo Sonhos disse...

Sonia eu amo demais estas histórias!! Ter vc como nossa tradutora é o máximo!! Eu adorei saber que vc esta movimentando o blog, conta comigo sempre viu??
Acho que seria legal tb vc colocar umas fotos, seja da capa do livro ou ate mesmo referente a patchwork!! Pede pro maridão artista desenhar algo referente a cada história, ia ficar show!!
Lindona, desejo muito sucesso pra ti e vamos movimentar este cantinho que promete!!
Beijocas da amiga e tua fã,
Andreza

Sonia Cazarim disse...

Andreza querida, obrigad por tudo!! Pela força, pelo incentivo!! Mas sou bebê nesse negócio de blog...ainda não sei postar fotos,kkkkk
Assim que aprender vou colocar, pode deixar!! Beijos e obrigada!

Tecendo Sonhos disse...

Sabe nas postagem?/ Então tem um botão com uma paisagem, clica nele e baixa uma imagem do teu computador, mande carregar a foto e clik em concluir! Pronto!! A foto vai pra postagem!!
Soninha, me escreve se tiver qualquer duvida para colocar no blog! Vai ser sempre um grande prazer te ajudar!!
Beijocas e Sucesso!!
Andreza

Unknown disse...

Sonia amiga linda, parabéns por seu blog. Não poderia passar aqui sem deixar uma felicitação. Parabéns amiga, e mto obrigada por divir com as amigas, seus contos, seus trabalhos, sua amizade. Adorei o blog.